“Transição” é a coleção assinada pelo estilista Danillo Teixeira. O tema é inspirado nas mudanças do ano sombrio de 2020 para 2021, um ano de esperança e dias melhores.
As peças se destacam com as nuances do jeans, partindo do escuro ao mais claro, em uma alusão à transição de dias nublados para dias ensolarados e floridos. São cinco looks que chamam atenção pelo toque e caimento. Foram usados tecidos como viscose, além dos 100% algodão.
Na paleta de cores estão o azul, o amarelo, o branco e uma leveza no lilás. Foram usados crochê, processo manual que torna a peça única, bordados florais, babados e elastex, dando aquele romantismo com a pegada artesanal e que marca a feminilidade da maranguapense.
Outra aposta é o Upcycling um processo sustentável que transforma algo não usável em algo novo e usável. Foi desenvolvida uma bolsa através de bandeiras de tecidos, usando a técnica de estampa no laser. O desafio da coleção foi tentar revelar um pouco da nossa realidade através dos tons do jeans de uma forma delicada e romântica. E para o masculino um mood bem descolado nesse mesmo universo de bloco de cores entre o blue light e o blue dark.